segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deus

Não acredito em Deus. Não acredito em nada superior. A nossa vida é terrena, uma pura passagem por este bonito mundo, uns sorrisos, umas paixões assolapadas, uns beijos roubados, sofrimento, alegria, erros, pequenos triunfos e imensas desilusões. E depois a Morte. Não acredito no Céu. E não acredito no Inferno. Não quero acreditar. Não tenho fé. Sou a negação de que Deus (ou Alá, ou o que quer que seja) é uma entidade boa.
No entanto, respeito as religiões. Odeio o fanatismo. Comunismo, Fascismo, Islamismo, Catolicismo. Tudo a mesma coisa. Verdades absolutas e incontestadas ditadas por entidades superiores. Não gozem comigo. Querem ter fé? Tenham-na. Não a tenham porque vos dizem para a ter, tenham-na porque se sentem bem com ela. Desconfiem de tudo o que vos seja imposto e de uma religião que vos sonegue os prazeres da vida com a ameaça da danação eterna. Podia desconstruir aqui metade dos supostos dogmas religiosos, mas sinceramente é uma questão de lógica. Basta verem. Portanto, acreditem se quiserem. Na vossa fé. Não na dos outros.
"I'm my only god"

1 comentário:

Inês disse...

Eu acredito em Deus. Na verdade acredito mais em Deus do que em qualquer religião. Sou católica sim. Sou-o porque assim fui educada mas não sou praticante. Sinto-me bem quando entro numa Igreja, sinto-me em paz...mas não acho que tenha de a frequentar para estar perto de Deus. Não gosto de ser obrigada nem de me sentir obrigada a ir. Felizmente os meus pais sempre o compreenderam e por isso não me obrigaram a fazer qualquer celebração para além do baptismo.
Acredito em Deus mas também acredito que ele é muito distraído. Não percebo muitas coisas. Não percebo quando as pessoas dizem coisas do género "Ele foi para um sítio melhor" ou "Ele era tão bom que Deus o chamou cedo para perto Dele". Não percebo porque é que os bons morrem cedo e os maus vivem tanto tempo. Bão percebo porque é que, por vezes, as pessoas têm de sofrer e passar por dores infernais para morrer. Não percebo porque é que há crianças a morrer de cancro. Não percebo porque é que alguns bebés morrem antes sequer de terem começado a viver. Não percebo mas acredito na sua existência...na existência de Deus. Acredito e gosto de acreditar que a vida é só uma passagem e que há muito para além do que vivemos. Afinal....não pode ser só isto, pois não?